A ‘luta’ das cervejarias artesanais na Oktoberfest; entenda
“Vamos cobrir qualquer coisa, queremos e podemos assumir a Oktoberfest”, me disse neste fim de semana um empolgado proprietário de cervejaria.
As cervejarias artesanais começaram uma “luta” para serem a marca de cerveja oficial da Oktoberfest de Blumenau, desbancado as grandes marcas nacionais.
Nesta quarta-feira (8/02/2023) está marcado um encontro para apresentação do movimento “Oktober Artesanal, nossa festa, nossa cerveja”, liderado pelo Sindibebidas (Sindicato das Indústrias de Bebidas) de SC.
A entidade é presidida pelo empresário Daniel Reginatto, proprietário da Cervejaria Container de Blumenau. Devem participar do encontro representantes dos cervejeiros, entidades e Poder Público.
O comunicado sobre o evento afirma que o “objetivo do movimento é mostrar a evolução do mercado cervejeiro do Vale Europeu e apontar razões econômicas e culturais para que a maior festa da região, a Oktoberfest, seja protagonista do fortalecimento do mercado cervejeiro regional e da Capital Brasileira da Cerveja.”